©2018 by EDRA. Proudly created with Wix.com

Sobre a Escola

Porquê a EDRA

Na EDRA • Escola de Dança Rita Andrea, preocupamo-nos em oferecer um ensino de excelência e para isso garantimos algumas condições que entendemos fazer de nós uma escola diferenciada.


Instalações

A escola foi remodelada segundo uma verificação de acústica na construção, garantindo um elevado controlo do ruído. O estúdio de dança foi devidamente equipado para a prática das atividades de dança.

A escola dispõe de instalações de apoio, sala de estar para pais e acompanhantes, vestuários e até uma pequena copa de apoio, pensada no bem estar de todos os utentes!


Projeto Educativo

A escola dispõe de um projeto educativo pensado para a formação contínua do ensino especializado da dança. Nesse sentido o aluno integra turmas com número limitado de inscrições, compostas por alunos do mesmo nível e faixa etária e frequenta aulas teóricas, aulas práticas diversificadas, observa espetáculos e participa em apresentações públicas, num conjunto pensado com o objectivo único de desenvolver todo o potencial técnico e expressivo de cada aluno na persecução de um elevado nível de desempenho da dança.

Consulte aqui

Projeto Educativo

Regulamento

Direção

Prof. Rita Andrea Moniz Brites Pascoal

Licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa, em 2003.

Iniciou as aulas de Ballet com 3 anos e em criança frequentou as aulas do Professor Bailarino Fernando Lima, no Centro Cultural de Benfica. Aos 12 anos ingressou na Escola de Dança do Conservatório Nacional e começou uma carreira na área da dança. Teve aulas com as professoras Luísa Carles, Ana Manzoni, Gabriela Cogumbreiro, Luísa Vendrel, Cristina Graça, entre tantas outras. Embora tenha frequentado cursos de Danças de Salão na Escola dos Alunos de Apolo, cursos de Dança Criativa e cursos de outras Técnicas de Dança, a Técnica de Dança Clássica é a sua principal vocação.


Desde 2001, ainda a tirar o curso, que dá aulas de Ballet. Em 2003 iniciei um novo projeto com a abertura da Escola de Dança - Ensino Especializado da Dança, no Conservatório David de Sousa na Figueira da Foz. Ali foi Diretora Pedagógica do Curso Oficial de Dança, tendo sido responsável pela implementação da escola no seio da comunidade. Por questões pessoais regressou a Lisboa.


Em 2005 abriu um Ginásio, do qual era Diretora Técnica, com as mais variadas modalidades de ginástica e dança. Em 2012 encerrou essa etapa e passou a dedicar-se apenas ao ensino da técnica de dança clássica.


Em 2018 abriu a EDRA • Escola de Dança Rita Andrea, a par com o intuito de completar uma formação como professora da Royal Academy of Dance. 

​"Adoro trabalhar com crianças, vê-las crescer e aprender!"