top of page

Como melhorar a sua técnica?


Veja aqui 10 dicas para aperfeiçoar a sua técnica!

1. Pratique fora das aulas. Seja em casa ou enquanto está à espera do autocarro, esteja sempre concentrado em praticar algo que aprendeu. Se não puder mexer o pé ou contrair algum músculo, reveja mentalmente a coreografia. Assim estará sempre a melhorar a sua performance.

2. Leia tudo sobre Ballet, desde dicionários online de vocabulário de ballet, até livros de história da dança. Em cada um terá a oportunidade de encontrar algo que lhe desperte o interesse para um novo assunto e verá aumentar o seu conhecimento teórico sobre este tema.

3. Execute movimentos de ballet no chão - Barra de Chão - pelo menos uma vez por semana. Verá que melhora o seu en dehors com mais facilidade.

4. Execute movimentos de alongamento profundo - Ballet Stretch - pelo menos uma vez por semana. Verá que adquire movimentos muito mais espectaculares! Depois de conseguir executar o Grand Écart na perfeição irá notar uma grande diferença no Arabesuqe, no Grand Jeté e na maioria dos movimentos de grande amplitude.

5. Defina metas e organize-se para as atingir em tempo útil. Pratique de forma consciente e não deixe de descansar ou fazer outras coisas importantes. A organização é fundamental, dentro e fora da sala de aula.

6. Tenha uma alimentação saudável e cuidada. Antes de uma apresentação lembre-se de que precisa de um acréscimo de energia mas não abuse diariamente.

7. Crie uma relação coesa de inter-ajuda com os seus colegas. Juntos podem chegar mais longe!

8. Tenha sempre um sorriso nos lábios. A energia positiva atrai coisas boas.

9. Não aceite os seus limites como uma derrote. Reconheça as suas fragilidades e trabalhe para as ultrapassar.

10. Seja disciplinado. Em tudo na vida, a disciplina e a busca pela perfeição, aliadas ao trabalho árduo, dão sempre os melhores frutos.

bottom of page